Sejam bem vindos ao blog ELEITOS.BLOG. Ele estar a disposição de todos que querem se aprofundar no Evangelho da Graça de DEUS. Voçê terá a disposição mensagens, cançoes e acessos a outros sites, tudo para sua edificação. Edifique sua vida com o conhecimento da Graça de Deus. Divulgue este blog à seus amigos. Que Deus o abençoe com a Verdade em Cristo! Graça e Paz! ELEITOS.BLOG

segunda-feira, 18 de junho de 2012





A ELEIÇÃO É UMA ESCOLHA SOBERANA – 3 PARTE

O outro aspecto da eleição dos filhos de Deus é que ela é totalmente soberana, isto é, Deus não consultou a vontade humana para efetuar sua escolha naqueles que quis salvar, mas foi impulsionado pelo "BENEPLÁCITO DE SUA VONTADE" (Efésios 1:5,9) segundo o seu próprio "CONSELHO" (Efésios I: 11). Também, não foi por nenhuma obra feita pelo homem, quer realizada, quer prevista ou ainda por qualquer esforço humano que viesse a conquistar o favor divino (Romanos 9:15-18). Tais esforços seja como for, seriam inúteis, pois, por mais alto que os pecadores aspirem e por mais ligeiro que corram, continuam tão somente pecando. Todos se tornaram inimigos de Deus na carne e não podem agradar a Deus (Romanos 8:7-8;Colossenses 1:21). Contudo, há um "PROPÓSITO" de Deus que prevalece (Romanos 9: 11) Deus em sua liberdade, soberana, trata alguns pecadores conforme merecem, e merecem a morte (Romanos 6:23) por causa de suas transgressões e, ao mesmo tempo quanto ao outros, seleciona-os para que sejam alcançados pela sua misericórdia (Romanos 9:21-23). Essa descriminação, não envolve injustiça alguma, pois o Criador não deve misericórdia para ninguém, e tem o direito de fazer conforme lhe apraz com suas criaturas rebeldes (Romanos 9: 14-21).
O propósito divino da soberana discriminação entre pecado e pecador aparece tão cedo como sua limitação da promessa abraâmica à linhagem de Isaque e no fato de haver posto Jacó acima de Esaú (Romanos 9:7-13). Permanece verdade o fato de que é apenas a eleição soberana de Deus (Romanos 9:11) que pode explicar por qual motivo, quando o evangelho é pregado, alguns correspondem eticamente ao mesmo (I Tessalonicenses 1:4).
A incredulidade dos demais não exige qualquer explicação, pois nenhum pecador, abandonado ao seu próprio arbítrio, pode conhecer a verdade. "O HOMEM NATURAL NAO ACEITA as coisas do Espírito de Deus porque lhe são loucura" (I Coríntios 2: 14) logo, somente o fenômeno da fé é que exige explicação. E para Paulo, o esclarecimento fornecido, é que Deus pelo seu próprio Espírito, leva os eleitos, e somente estes, a confiarem no evangelho da salvação por meio do dom da "FÉ QUE É DOS ELEITOS" (Tito I: I), chegando assim, a uma prova definitiva da eleição de cada um. "Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor e creram todos os que HAVIAM SIDO DESTINADOS para a vida eterna" (Atos 13 :48).
A incredulidade dos demais não exige qualquer explicação, pois nenhum pecador, abandonado ao seu próprio arbítrio, pode conhecer a verdade. "O HOMEM NATURAL NAO ACEITA as causas do Espírito de Deus porque lhe são loucura" (I Coríntios 2: 14) logo, somente o fenômeno da fé é que exige explicação. E para Paulo, o esclarecimento fornecido, é que Deus pelo seu próprio Espírito, leva os eleitos, e somente estes, a confiarem no evangelho da salvação por meio do dom da "FÉ QUE É DOS ELEITOS" (Tito I: I), chegando assim, a uma prova definitiva da eleição de cada um. "Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor e creram todos os que HAVIAM SIDO DESTINADOS para a vida eterna" (Atos 13 :48).


Venha conhecer o EVANGELHO DA GRAÇA DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário